Confira soluções práticas e produtos para disfarçar fios brancos ou raiz de cor diferente aparecendo, mechas novas sem progressiva e outras imperfeições que assustam qualquer mulher!
Cabelo sem corte
"A maior preocupação deve ser com a franja e os fiozinhos que ficam sobre as têmporas, pois são as maiores evidências de que o cabelo está sem forma". A dica é camuflar o problema com finalizador. "A pomada estilizadora ajuda a modelar as mechas e deixá-las propositalmente irregulares, o acabamento ideal para disfarçar a falta de corte". Aplique um pouco do produto - o equivalente a uma moeda de 1 real - apenas na franja e nas pontas. "Quem tem cabelo curtinho pode usar, além da pomada, gel de fixação para dar textura e montar diferentes looks". Você pode ainda criar o efeito molhado, tendência nas últimas temporadas, com uma dose maior do produto. Outra solução: recorra a bobes grandes com velcro quando tiver mais tempo para arrumar as madeixas. Eles são fáceis de usar e podem ajudar a criar um cabelão volumoso e cheio de movimento, capaz de desviar a atenção do corte vencido.
Fios brancos ou raiz de cor diferente aparecendo
O retoque no salão é inevitável, mas, até lá, recorra a itens que camuflam os fios brancos ou a raiz de outro tom. "Você pode pintar as mechas que estão crescendo até com um lápis de olhos macio ou gel para sobrancelhas do mesmo tom do cabelo". Ou usar pancake, produto muito comum no teatro. Há também sprays que tingem temporariamente os fios (e saem com água). Só não abuse de nenhum deles: em excesso, podem escorrer com o calor e o suor.
Buço e pelinhos a mais nas sobrancelhas
Por maior que seja a tentação, é melhor esperar a próxima visita ao salão para acertar as sobrancelhas, já que tirar um único fio errado pode alterar o formato. "Enquanto isso, dá para disfarçar com base e corretivo, aplicados bem em cima dos pelos, e iluminador logo abaixo do arco das sobrancelhas". Ao refletir a luz, esse produto cria praticamente um disfarce óptico. Quanto ao buço, se os pelos ainda não estão grandes o suficiente para ser arrancados, é bom torná-los menos aparentes passando corretivos pastosos ou compactos, que oferecem maior cobertura. "Espalhe com os dedos ou pincel específico para o produto. E não se esqueça de igualar o tom da pele com a base". Além disso, procure tirar o foco do buço fugindo de batons vermelhos e dando destaque aos olhos. Afinal, a melhor forma de desviar a atenção de uma área do rosto é realçar outra.
Mechas novas sem progressiva
Não tem jeito: até a próxima química, há um momento em que os fios nascendo denunciam seu verdadeiro tipo de cabelo. Mudar a risca - do meio para a lateral, por exemplo - pode ser uma alternativa simples e eficiente, assim como borrifar um pouco de spray fixador na área para segurar o arrepiado. Também vale inovar nos penteados, encobrindo as diferentes texturas dos fios. "Torcer algumas mechas na frente ou na lateral da cabeça, prendendo-as com grampos, garante um visual super bonito em poucos minutos".
"Se somente a raiz cresceu e o restante ainda está sob efeito da progressiva, não precisa secar ou fazer escova em todo o cabelo. Direcione o jato de ar quente apenas para essa região, com os fios ainda molhados, sem passar escova nem nada". É uma forma de assentar as mechas sem deixá-las com aspecto muito esticado.
Vermelhidão depois de procedimentos estéticos
Alguns tratamentos faciais, como lasers e peelings, impedem o uso de maquiagem por um tempo. O problema é quando justamente nesse período surge aquele evento ou compromisso inadiável. "Após procedimentos abrasivos, aqueles que de alguma forma lesam a pele, ela fica mais sensível e pode apresentar descamação". Atenue a vermelhidão usando produtos calmantes, específicos para esse fim. Também valem protetores solares ou hidratantes com cor, que têm substâncias menos irritativas do que a maquiagem comum. Nas embalagens, procure por ingredientes como água termal, glicerina e ácido cítrico, que não agridem a pele, e evite os que contêm álcool, corante ou sabão. Se a irritação for pontual, prefira camuflar as imperfeições mais aparentes com corretivo em vez de espalhar qualquer produto no rosto todo. Isso porque, a remoção da maquiagem pode ser até mais prejudicial do que seu uso. "É preciso tomar cuidado para não lesar ainda mais o rosto durante a limpeza". O ideal é não esfregar e investir em soluções bem suaves, sem detergentes. De qualquer modo, é indispensável validar com seu médico os produtos que você pode usar na fase pós-procedimento.
Beijos! <3
(Claudia)

Nenhum comentário:
Postar um comentário