Mechas californianas: tudo o que você precisa saber antes de adotá-las
O verão estimula o desejo de ficar loira, mas para adotar fios claros na estação sem uma mudança radical, técnicas como as mechas californianas entram em ação. O top Marcos Proença conta os segredos para investir nelas sem medo.
- O efeito da vez é suave, com aparência natural semelhante a um queimado de sol. Por isso, o clareamento deve ser feito em mechas finas e comprimentos variados, para não criar uma marcação horizontal dramática. A passagem de tons deve ser harmoniosa.
- É aconselhado iniciar as mechas na altura das orelhas e queixo.
- Mulheres com franja podem investir também em mechas partindo do topo da cabeça para garantir iluminação mais global.
- Cabelos virgens têm maior poder de clareamento do que fios quimicamente coloridos. O ideal é então investir nas mechas californianas de maneira gradativa, para não ficar muito loiro logo na primeira ida ao salão.
- As nuances mais indicadas para o verão são: loiro-platinado, loiro-claríssimo e loiro-claríssimo dourado. Isso significa chegar de três a quatro tons, no máximo, abaixo da cor natural do cabelo.
- Se o objetivo final for deixar as pontas suavemente mais claras, o ideal é deixar a tintura agir por 20 minutos, o mínimo de tempo necessário. Agora, quando a intenção for alcançar tons claríssimos, é preciso deixar a coloração por 40 minutos. Mas aqui vale um alerta: deixar o produto por mais tempo ou aplicá-lo em maior quantidade não clareia mais e nem acelera o processo.
- Cabelos grossos geralmente demoram mais tempo para clarear se comparados aos finos. A solução aqui é respeitar o tempo limite de 40 minutos. Mas o ideal é checar constantemente o processo de clareamento para não passar do limite desejado.
- Por se tratar de um processo de descoloração, é imprescindível hidratar os fios antes, durante e depois. Use máscaras hidratantes com frequência nas lavagens, lance mão de óleos reparadores inclusive antes da aplicação da tintura e não se esqueça dos finalizadores nutritivos, principalmente após o uso das chapinhas e secadores.
- Morenas e negras também podem adotar as mechas californianas, desde que respeitem o limite de nuances. O poder de iluminação da técnica se adapta a todas as mulheres e cabelos.
- Retoque as californianas a cada três ou quatro meses.
Eu adorei as dicas pois estou de californianas, e vocês gostaram das dicas?
Beijos! <3
(Minha novela)
Nenhum comentário:
Postar um comentário